São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Galvão concede perícia pedida por Collor; julgamento será em abril

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Galvão concede perícia pedida porCollor; julgamento será em abril
O ministro Ilmar Galvão, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu prazo de cinco dias para que os cheques do BMC (Banco Mercantil de Crédito) em nome do fantasma Alberto Alves Miranda tenham seus valores convertidos em dólares. A diligência foi pedida pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello e pelo ex-secretário Claudio Vieira.
Galvão concedeu prazo mínimo e definiu que a perícia será feita sem prejuízo do andamento normal do processo, que está em fase de alegações finais. Com a decisão, Galvão mantém a previsão de julgamento para final de abril.
O ministro mandou pedir, também, os originais dos pareceres técnicos de engenharia que foram apresentados ao Senado durante o processo de impeachment. O Senado havia oferecido, segundo a defesa de Collor, somente as fotocópias dos documentos.
A intenção da defesa de Collor e Vieira é mostrar que os recursos que beneficiaram o ex-presidente existiam antes da posse e não eram ilícitos. Alberto Alves Miranda foi o primeiro fantasma criado pelo ex-tesoureiro Paulo César Farias. Quem assinava em nome de Miranda era o próprio PC para administrar as doações para campanha, conforme depoimento do empresário no Supremo.

Texto Anterior: Thatcher defende novo impulso às privatizações
Próximo Texto: TCE considera irregular contrato para manutenção de equipamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.