São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Setor já está indexado à URV e espera crescimento dos negócios

DA REPORTAGEM LOCAL

Todos os cartões de crédito já estão funcionando indexados à URV. Compras feitas hoje, por exemplo, por 50 URVs, poderão ser pagas daqui a um mês pelo mesmo valor, mas convertido pela URV do dia do pagamento. A indústria do dinheiro de plástico espera um crescimento dos negócios.
O presidente da Abecc (Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito), Nilton Volpi, vê três efeitos da URV no setor. O primeiro, diz ele, é a aceitação do cartão por parte de empresas que haviam interrrompido suas vendas por esse sistema. "Companhias aéreas, lojas de departamento, supermercados e outros estabelecimentos comerciais devem voltar a aceitar o cartão de crédito", diz.
O segundo efeito é o fim do sobrepreço nos produtos. "As lojas pediam um preço na venda à vista e um preço maior na venda com cartão", afirma Volpi. "Isto deve acabar. Agora, o preço do cartão é o mesmo do preço à vista", diz.
O terceiro efeito é a redução dos preços nas lojas que cobram o mesmo valor de um produto na venda à vista e na venda em 30 dias. "A maior parte das vendas nessas lojas é com cartão. Por isso, os preços à vista embutem um custo financeiro", afirma Volpi. Como as lojas não precisam mais embutir o custo financeiro, os preços à vista devem diminuir.

Texto Anterior: Administradoras decidem que os contratos ficam em cruzeiro real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.