São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionária aprova em parte salário em URV

Empresas pagam adiantamento pelo novo indexador

MARIO ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os trabalhadores que recebem o adiantamento de seus salários no dia 15 foram os primeiros a serem pagos em URV. Carmem Silvia Gagliardi, 40, assistente de pesquisa de mercado da Kodak, aprovou, em parte, a nova forma de pagamento. "O salário vai acompanhar um pouco mais os preços. Mas vai continuar perdendo. O ideal seria depositar o dinheiro no banco em URV e depois sacar também em URV".
A Kodak fez a média dos últimos quatro meses e aplicou um aumento de 15% sobre o resultado. Na primeira quinzena de fevereiro, recebeu 518 URVs. Anteontem, o pagamento somou 556 URVs.
Na Dow Química, o técnico de caixa Marcelo Araújo Santos, 23, não quis dizer quanto recebeu anteontem. Embora acredite que o poder de compra de seus rendimentos melhorou, Santos disse: "Não ganhei, deixei de perder".
Sobre o futuro do Plano FHC, ambos estão "torcendo para dar certo". Mas, guardam uma certa apreensão. "Já passamos por muitos planos que deram certo no início e acabaram mal", lembra Santos.

Texto Anterior: Saiba como converter o salário do doméstico
Próximo Texto: Bancos querem ser avisados 35 dias antes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.