São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rebelião em presídio de Tremembé dura 4 h

DA FOLHA VALE

Quatro presos da Penitenciária 1, em Tremembé (SP), mantiveram ontem como refém o agente de segurança penitenciária identificado apenas por Figueiredo por cinco horas, durante uma tentativa de rebelião. O movimento dos presos teve início por volta das 10h no pavilhão 4 do presídio. O diretor da Penitenciária 1, Carlos Alberto Duarte, disse que a tentativa de rebelião foi controlada por volta das 14h, quando os presos depuseram suas armas e entregaram o refém.
A direção da Penitenciária 1 pediu ajuda para a Polícia Militar, que deslocou uma tropa de choque formada por 40 soldados. A tropa de choque da PM permaneceu do lado de fora do presídio. A Penitenciária 1, de segurança máxima, tem uma população carcerária de 690 presos.
Duarte disse que não podia fornecer a identificação dos presos. Segundo ele, os presos estavam reivindicando uma transferência para outros presídios. Duarte disse que os benefícios de regressão de pena dos presos serão estudados caso a caso.

Texto Anterior: Mafioso italiano acusado de tráfico de drogas é preso em Copacabana
Próximo Texto: Justiça indeniza perda de virgindade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.