São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caso tem destaque na França

FERNANDA SCALZO
DE PARIS

Na França, os jornais "Le Monde" e "Libération" noticiaram ontem o sequestro do cardeal Aloisio Lorscheider, anteontem em Fortaleza. Também a rede de televisão francesa de maior audiência, a TF1, mostrou ontem em seu jornal da noite imagens da libertação do cardeal Lorscheider e das "montanhas" para onde teriam se dirigido os detentos refugiados.
O "Le Monde", que chega às bancas à tarde, já trouxe a notícia da liberação dos reféns, depois de 12 horas de negociação. O jornal francês dedica grande espaço ao motim na penitenciária de Fortaleza e faz um perfil do cardeal Lorscheider. Para o "Le Monde", Lorscheider é "uma das principais figuras do episcopado latino-americano, porta-voz da Igreja engajada junto às camadas pobres."
O "Le Monde" traz também dados sobre as prisões brasileiras (126 mil detentos para 75 mil vagas) e sobre a Paulo Sarasate em Fortaleza (mais de 400 presos para 180 vagas). "Os reféns de Fortaleza não caracterizam um fato isolado. As violências nas prisões são inúmeras", diz o "Le Monde".

Texto Anterior: Ciro diz que evitou massacre
Próximo Texto: Xuxa grava especial para TV espanhola; O NÚMERO; Menina de 13 anos é baleada em assalto; USP decide hoje o que muda em seu vestibular; Comissários presos na Itália podem ser da máfia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.