São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Comercial 'interativo' tem estréia domingo

NELSON BLECHER
DA REPORTAGEM LOCAL

Inspirada na onda da interatividade, a agência W/Brasil contratou o instituto Gallup para conduzir uma pesquisa de opinião pública que apontará o novo casal das campanhas do Unibanco.
O comercial de dois minutos que será exibido no próximo domingo mostrará a performance de dois casais formados, respectivamente, pelos atores Cláudio Gonzaga e Maria Tereza Freire e Pedro Cardoso e Bianca Biyngton. Eles aparecerão vestidos com as mesmas roupas e interpretarão idêntico roteiro no mesmo cenário, com direito a inovar em "gags" e cacos.
Na próxima semana, os pesquisadores do Gallup coletarão nas ruas a opinião dos consumidores –"que podem ser ou não clientes do Unibanco", como diz o publicitário Washington Olivetto, presidente da agência. Na sexta-feira, o casal vencedor, que protagonizará os próximos filmes, será apresentado numa entrevista à imprensa.
Para Olivetto, este é o primeiro caso mundial de publicidade que interage com o espectador na TV. "A British Airways já se utilizou desse recurso em cinema", afirma. Ele não revela o montante gasto pelo Unibanco, mas diz que o investimento está dentro da verba publicitária de US$ 10 milhões em 1994.
A opção pela pesquisa junto aos consumidores, segundo ele, vai contribuir para eliminar a comparação com o casal da premiada campanha exibida no ano passado.

Texto Anterior: Perdigão anuncia venda de fábrica no MT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.