São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seguro-desemprego em abril será pago com cheque emitido em URV

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os trabalhadores que receberem seguro-desemprego em abril terão seus benefícios pagos em URV. Os primeiros lotes de cheques para pagamento do benefício em URV serão emitidos a partir da próxima segunda-feira, disse ontem o ministro do Trabalho, Walter Barelli.
O valor do benefício será de acordo com o salário recebido pelo trabalhador desempregado nos últimos três meses, convertidos em URV pela média. Esse salário médio servirá de parâmetro para enquadramento do seguro e fixação do valor do seguro-desemprego a que ele terá direito.
Quem tiver um salário médio até 128,30 URV receberá como benefício 80% desse salário. Se o salário médio foi de 129,31 URVs a 213,84 URVs, o seguro-desemprego será 80% de 128,30 URVs mais 50% do que exceder esse valor. Quem tiver salário médio acima de 213,84 URVs terá benefício de 145,41 URVs (maior valor do seguro-desemprego).
O valor do menor benefício também não poderá ser inferior ao salário mínimo, fixado pelo governo em 64,79 URVs. O pagamento em cruzeiros reais será feito de acordo com a URV do dia de recebimento. Com isso, o trabalhador desempregado terá um ganho real porque o benefício não será corroído pela inflação entre o dia de emissão e de recebimento.

Texto Anterior: Fazenda prorroga parcelamento da Cofins
Próximo Texto: Justiça troca síndico da Serra da Pipoca; Bianchessi associa-se à empresa italiana HLB; CVM aprova emissão de debêntures perpétuas; Schahin Cury lança US$ 20 mi em eurobônus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.