São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mamede Jr. é reeleito para a Presidência da Confederação

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Joaquim Mamede de Carvalho e Silva Jr., foi reeleito ontem por 13 votos a 10 para novo mandato de três anos. Há 12 anos a família Mamede dirige a CBJ.
Mamede Jr. afirmou que suas duas prioridades serão a conquista de uma medalha de ouro olímpica pela terceira vez consecutiva –Aurélio Miguel ganhou em 88 (na Olimpíada de Seul) e Rogério Sampaio, em 92 (Barcelona)– e a volta do patrocínio do Banco do Brasil à entidade.
O novo diretor técnico da CBJ é Antônio Oliveira Costa. Ele votou em Mamede por procuração, representando a presidente da Federação Mineira, sua mulher, Maria Salvador da Costa. O filho do casal, Afonso Salvador da Costa, é o novo técnico da seleção brasileira júnior.
A eleição ocorreu em clima tenso. A chapa de oposição, presidida por Paulo Wanderley Teixeira, levou o judoca Pablo Covas para reafirmar denúncias de que a CBJ pediu US$ 500 ao patrocinador do atleta para viagem a um torneio em Portugal no ano passado, quando os organizadores já tinham bancado os gastos.
Covas apresentou o recibo da CBJ comprovando que ela recebeu o dinheiro do patrocinador. O ex-diretor técnico da entidade Silvio de Abreu, ligado ao presidente Mamede, confirmou a autenticidade do documento. "Mas ele não prova que recebemos alguma coisa. Só o emiti porque Covas pediu."(MM)

Texto Anterior: McLaren revela amanhã o substituto de Senna
Próximo Texto: Phil Jackson é expulso, mas Bulls reagem e derrotam Orlando Magic
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.