São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rússia reage ao acordo de paz bósnio-croata

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O vice-chanceler russo, Vitali Tchurkin, reuniu-se ontem em Belgrado com dirigentes da Sérvia e dos sérvios da Bósnia. O encontro foi interpretado como um esforço de Moscou para reagir ao acordo de paz entre muçulmanos e croatas, mediado pelos EUA.
O acordo, a ser assinado amanhã em Washington, prevê que os territórios sob controle dos muçulmanos e dos croatas-bósnios formem uma federação que posteriormente se uniria à Croácia.
Os EUA querem a adesão dos sérvios-bósnios, que iniciaram a guerra em 1992, mas estes preferem unir o território que têm na Bósnia à Sérvia e à Krajina, parte da Croácia que também tomaram.
A Croácia espera que o acordo leve à devolução da Krajina, mas a Rússia favorece a pretensão dos sérvios, seus aliados. Tchurkin convidou líderes sérvios e da Croácia a reunir-se em Moscou.

Texto Anterior: Prefeito francês convida Kohl para comemorações do Dia D
Próximo Texto: Cientistas acham gene de câncer no intestino; Alemão corta irrigação de sangue em tumores; Pai da bomba atômica quis cobaias humanas; Mamografia é ineficaz abaixo de 50, diz estudo; Russos acham múmia de 2.500 anos em gelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.