São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado vai processar Aragão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Senado decidiu ontem em sessão secreta aceitar o pedido da CPI do Orçamento e processar o senador Ronaldo Aragão (PMDB-RO). O Senado levou 55 dias desde o final da CPI, em 21 de janeiro, para decidir apenas que vai abrir um processo contra o senador. Mais 60 dias deverão ser necessários até que o pedido de cassação seja votado pelos senadores.
Na votação secreta, 43 senadores votaram a favor do processo, 16 contra e dois se abstiveram. O presidente do Senado, Humberto Lucena (PMDB-PB), criou ontem uma comissão especial para dar um parecer sugerindo ou não a cassação de Aragão. A comissão de nove senadores não tem prazo definido para apresentar o relatório final.
O acusado tem 15 dias, prorrogáveis por mais 15, para apresentar sua defesa. Depois disso, a comissão tem o prazo indefinido para levantar as provas e votar o parecer. Terminada essa fase, Aragão terá mais 10 dias para analisar o processo e só depois será julgado pelo plenário do Senado.
Aragão foi o único senador que teve pedido de cassação proposto pela CPI. Ele foi acusado de desviar recursos de subvenções sociais destinados à entidade assistencial J.R. Aragão. O senador Dario Pereira (PFL-RN), incluído no relatório da CPI, foi inocentado pelo Senado na semana passada. (Denise Madueño)

Texto Anterior: Receita reconhece que forneceu dados errados à CPI do Orçamento
Próximo Texto: FHC diz que vive sua 'decisão mais difícil'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.