São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Não sou candidato', diz FHC

FERNANDA GODOY; SÔNIA MOSSRI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DE NOVA YORK

O ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, disse ontem que a decisão sobre sua candidatura cabe ao PSDB. "O que o partido decidir terá o meu apoio. Eu nunca me coloquei como candidato. Se o partido tomar um rumo de ter outro candidato, darei meu apoio total", disse o ministro em Nova York. "Eu não sou candidato. Tenho dito isso há uma porção de tempo. As pessoas não acreditam, mas é verdade".
O ministro disse que nos últimos dois dias não manteve contatos com a direção do PSDB sobre sua possível candidatura. "Se eu continuar no ministério, minha vida fica até mais fácil."
O PSDB vai desencadear a partir de terça-feira uma série de manifestações para pressionar o ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, a se desincompatibilizar do cargo até o próximo dia 30 e assumir a candidatura à Presidência. Na terça, a bancada do PSDB no Congresso irá ao gabinete de FHC para pedir que ele deixe a Fazenda.
Na quarta-feira, deputados, senadores e vereadores do PSDB farão movimentos no Congresso, assembléias estaduais e câmaras municipais de todo o país defendendo a candidatura FHC. (Fernanda Godoy e Sônia Mossri)

Texto Anterior: Maluf diz que é candidato e só ele bate Lula
Próximo Texto: Programa de TV do PL traz Antônio Britto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.