São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Real vem através de uma nova MP

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A reforma do sistema financeiro e a criação do real serão feitos com uma nova medida provisória, que converterá de forma compulsória todos os contratos –como aluguéis, mensalidades escolares, planos de sáude, duplicatas– que não tenham sido refeitos voluntariamente em URV.
A equipe econômica apenas não definiu a data de edição da nova MP. A decisão do ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, de permanecer ou não no cargo após o dia 2 de abril é que definirá a data em a nova MP será editada. Há integrantes da equipe que já falam em 1º de junho. O prazo poderá ser reduzido em função das pressões dos preços.
Segundo a Folha apurou, a Fazenda vem realizando simulações para obter "o melhor intrumento de deflação" do cruzeiro para o real. Os economistas da Fazenda estão seguros de que será necessária uma regra clara de deflação do cruzeiro para o real.

Texto Anterior: FMI achou prematuro fechamento do acordo
Próximo Texto: Governo dos EUA só elogia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.