São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-assessor de Clinton testemunha em sigilo

DE WASHINGTON

O ex-assessor para assuntos legais da Casa Branca Bernard Nussbaum depôs ontem diante de júri federal em Washington a respeito do caso Whitewater. O depoimento foi secreto. À saída da corte, Nussbaum declarou: "Apenas testemunhei diante do júri. Respondi a todas as perguntas feitas. Não tenho nenhum motivo de vergonha. Tenho todos os motivos de orgulho".
Nussbaum participou de reuniões com investigadores do caso. Esses encontros podem vir a ser considerados como tentativa de obstrução da Justiça. Ele renunciou no início deste mês, sob pressão do presidente Clinton. Nussbaum é amigo de 20 anos da primeira-dama Hillary.
O presidente disse que a decisão de constituir comissão parlamentar de inquérito para o caso depende apenas do Congresso. Mas insinuou que ela vai ser desperdício de tempo e dinheiro ao lembrar que no século 19 o Congresso gastou milhares de dólares numa CPI para apurar por que a Casa Branca investiu US$ 40 para comprar um espelho no exterior.(CELS)

Texto Anterior: Acordo libera o tráfego para civis de Sarajevo pela 1ª vez em 2 anos
Próximo Texto: Polícia prende chefão da Máfia nos EUA; Zapatistas negam ter acordo com o México; Russos fazem protesto pela União Soviética; Segurança adia reunião de rei zulu e Mandela; Três corpos mutilados encontrados no Haiti; Congresso americano discute embargo a Cuba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.