São Paulo, sábado, 19 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM é acusado de abuso sexual de menino de 11

DA REPORTAGEM LOCAL

O soldado da Polícia Militar José Carlos Leite foi denunciado criminalmente pela 8ª Promotoria do TJM (Tribunal de Justiça Militar) sob a acusação de abusar sexualmente do menino F.D.S., 11, dentro do quartel do Comando de Policiamento de Área 3 (responsável por toda zona norte de São Paulo). O crime aconteceu em 25 de fevereiro passado, mas foi mantido sob sigilo pela PM.
O adolescente havia ido ao quartel com seu pai, o comerciante Carlos Alberto dos Santos, para visitar o salão de festas da unidade. Santos queria alugar o salão. Segundo a denúncia do promotor Fernando Barone Nucci, após terminar a visita, o adolescente foi convidado pelo soldado para almoçar no quartel. O pai do menino saiu da unidade e deixou F.D.S. com o acusado.
Enquanto conversavam, o soldado teria pedido para o menino comprar uma coca-cola em frente ao quartel. Quando F.D.S voltou, o policial o teria convidado para tomar o refrigerante nos fundos da unidade.
Lá, de acordo com a promotoria, o soldado mandou o menino abaixar as calças. F.D.S teria perguntado o porquê da ordem e o PM a teria reiterado. "O menor, temeroso, acabou por ceder", diz a denúncia.
O soldado teria posto seu pênis fora da calça e abraçado o menino pelas costas, esfregando seu órgão genital em F.D.S.. Foi nessa posição que o soldado teria sido surpreendido pelo sargento Moisés Salomão Sarmento de Oliveira. Acompanhado de um cabo e dois outros soldados, o sargento prendeu em flagrante o acusado.
O soldado Leite negou ter abusado sexulmente do menino em seu depoimento no Inquérito Policial Militar. Ele foi denunciado criminalmente pela Promotoria do TJM sob a acusação de atentado violento ao pudor e, caso seja condenado, poderá pegar de dois a sete anos de prisão. Enquanto isso, o acusado está no presídio militar Romão Gomes (zona norte), onde deverá aguardar seu julgamento preso. A PM não tem informações de que o soldado tenha atacado outras crianças.(Marcelo Godoy)

Texto Anterior: Lorscheider temia vingança
Próximo Texto: TJM condena tenente por morte de soldados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.