São Paulo, domingo, 20 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pacientes têm histórias frustradas

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria das pessoas que frequenta os 150 grupos de Vigilantes do Peso do Estado de São Paulo tem uma história de medicamentos e regimes frustrados. A estudante Daniela Prestes de Camargo, 21, pesava 73 quilos quando tinha 15 anos e tomou remédio durante dois anos.
"Eu ficava deprimida, tinha medo de dirigir, chorava, não conseguia estudar. Quando conseguia parar, vinha uma fome enorme e eu engordava de novo." Daniela entrou para o grupo e hoje pesa 53 quilos.
A professora universitária Marilda Monteiro, 58, está com 102 quilos e já perdeu 30 em 38 semanas. Sem pressa, ela quer chegar aos 65 quilos. "O remédio me deixava tensa, não conseguia dormir. Hoje estou reeducando meus hábitos alimentares."
Carmen de Mattos, orientadora do grupo dos Jardins, diz que o programa reeduca hábitos alimentares das pessoas. "Não se trata de comer menos, mas de organizar a alimentação." No grupo, quem consegue perder peso é saudado com palmas.
Telefone do Vigilantes do Peso, (011) 881.3477 e 280.4907

Texto Anterior: Coquetel põe em risco quem quer emagrecer
Próximo Texto: Barreira fecha Régis Bittencourt
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.