São Paulo, sexta-feira, 25 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obra muda trânsito na Anchieta e prejudica o acesso ao litoral

DA FOLHA ABCD

As obras de recuperação da ponte sobre o córrego dos Couros no km 13 da via Anchieta (sentido capital-Baixada Santista), em São Bernardo do Campo, congestionaram ontem três avenidas na cidade e prejudicaram a ligação entre São Paulo e o litoral.
Apesar dos problemas, o Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) confirmou a realização da Operação Descida a partir de hoje, às 20h. A previsão é de que 80 mil veículos sigam em direção ao litoral. A ponte ameaçava desabar e por isso teve que ser reparada. O término da obra está previsto para segunda-feira.
Durante a tarde de ontem, o congestionamento na entrada da rodovia chegou a 2 quilômetros, segundo informou o Dersa.
Com o bloqueio, o tráfego da Anchieta tem dois caminhos (veja quadro acima). Quem vai à Baixada Santista, ou aos bairros do ABCD mais afastados de São Paulo, utiliza a pista sentido litoral-São Paulo da Anchieta, cujo sentido está revertido desde anteontem até o km 14.
Os veículos com destino ao bairro do Taboão e Rudge Ramos, em São Bernardo, são orientados a seguir pela Anchieta desviar para o bairro de Rudge Ramos.
"O desvio tem causado muitos problemas", afirmou ontem o coordenador de Trânsito de São Bernardo, Djalma Barbosa. As vias mais afetadas são a avenida Taboão, a estrada das Lágrimas e a avenida Rudge Ramos. No km 44 o Dersa suspendeu após três dias o bloqueio montado para que fossem realizadas as reformas nas defensas de concreto.

Texto Anterior: Empresas se defendem
Próximo Texto: Termina reforma do viveiro que abastece a cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.