São Paulo, sexta-feira, 25 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Combustível tem novo aumento amanhã

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os preços dos combustíveis vão subir mais 19,5% a partir da zero hora deste sábado. O aumento foi anunciado ontem pelo Ministério da Fazenda. Neste mês, o reajuste acumulado é de 42,5%. No ano, a gasolina, álcool e gás de cozinha subiram 168,14% contra a inflação de 162,22% medida pela Ufir (Unidade Fiscal de Referência) até ontem.
Dentro de 15 dias os ministérios da Fazenda e de Minas e Energia apresentam ao presidente Itamar Franco a abertura total dos custos da Petrobrás. A assessoria de imprensa do ministério das Minas e Energia informou que a medida visa fazer um diagnóstico transparente dos preços finais dos derivados de petróleo. Na prática, a iniciativa se relaciona às ações da área econômica para exercer maior controle sobre as estatais.
O governo ainda discute com o setor –Petrobrás, distribuidoras e revendedores– a conversão dos preços dos combustíveis em URV. As distribuidoras e donos de postos só aceitam a conversão em URV dos preços em toda a cadeia produtiva.

Texto Anterior: INSS paga diferença a segurados em abril
Próximo Texto: Informática expõe redes no Brasil; Desempenho anima setor de máquinas; Nestlé suíça anuncia lucro de US$ 2,03 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.