São Paulo, domingo, 27 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TVs são contra abastecimento

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo poderoso condena a volta do reabastecimento à F-1, composto por três grandes redes de TV do exterior: a RTL, da Alemanha, a TF1, da França, e a Fuji TV, do Japão.
Até o ano passado, as três tinham livre movimentação nos boxes durante a corrida. Agora, a título de segurança, cada uma terá que ficar confinada a uma área específica do pit-lane. A única com livre acesso é a rede local, que, no caso de Interlagos, é a Globo.
O problema está na escolha da tal área. A regra imposta por Bernie Ecclestone, o dono da F-1, não é clara, como quase tudo na categoria. Se a RTL, por exemplo, não cair na área da Benetton, o time da rede (composto por cameraman, editor e repórter) terá que chamar o piloto até a sua área.
A Globo também será afetada, mas em poucas corridas utiliza o recurso. Além do mais, Senna vencendo já basta.
A argumentação das redes é de que assim o reabastecimento inibirá as transmissões, causando efeito contrário ao proposto. Mas comenta-se de que tudo não passa de pretexto para cobrar mais das redes.(JHM)

Texto Anterior: F-1 se articula para fortalecer a Ferrari
Próximo Texto: Italianos se cuidam para evitar o cólera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.