São Paulo, domingo, 27 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REABASTECIMENTO; TANQUES

REABASTECIMENTO - A Intertechniques, quando recebeu a encomenda dos equipamentos de reabastecimento, pediu à FIA amostras de todas as gasolinas usadas na F-1. A entidade forneceu, desde que a empresa garantisse sigilo absoluto sobre as fórmulas dos combustíveis. Ao final dos testes, surgiu o maior problema. Os produtos dos "alquimistas" da categoria provocam corrosão excessiva nas peças das máquinas, que terão que ser trocadas após cada GP.

TANQUES - O regulamento da F-1 deste ano ainda obriga que os carros tenham tanques de gasolina com capacidade para 220 litros de combustível, apesar da permissão para reabastecimento. A partir do ano que vem a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pretende liberar esse volume e os engenheiros devem optar por tanques menores para que os carros fiquem mais estreitos. O espaço será aproveitado para a colocação de outros componentes.

Texto Anterior: Italianos se cuidam para evitar o cólera
Próximo Texto: Circuito viveu o auge na década de 70
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.