São Paulo, domingo, 27 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meta da Arrows é terminar a prova

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Christian Fittipaldi, 23, está com um carro veloz, mas de resistência duvidosa. O Footwork Ford, da equipe Arrows, foi pouco testado na pré-temporada e teve problemas com quebras do câmbio. Esse parece ser o maior desafio da Arrows esta tarde em Interlagos.
"Pensamos fazer nosso carro funcionar bem. A questão da resistência vem a seguir. O que interessa é chegar ao fim nesta primeira prova", afirmou Christian.
A expectativa da abertura do campeonato envolve praticamente todas as equipes, uma vez que é na competição que as dificuldades aparecem. Ano passado, por exemplo, apenas sete carros receberam a bandeirada final na África do Sul. Christian estava entre eles, em quarto, pilotando um Minardi.
No resto da temporada, os carros da Minardi deixaram a desejar. Faltando duas corridas para o término do campeonato, Christian foi despedido. Desta vez, ele conta com uma equipe melhor organizada. O projeto do Footwork é de Alan Jenkins, profissional experiente. O motor é um Ford HB V-8, bastante eficiente.
Christian está otimista. O mesmo sucede com seu companheiro de equipe, o italiano Gianni Morbidelli, 26, que também estreou na F-1 no ano passado.(EA)

Texto Anterior: Piloto procura o "ponto ideal"
Próximo Texto: Circuito de Interlagos pede novo desenho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.