São Paulo, domingo, 27 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O magnata das comunicações

PATRICIA CLOUGH
DO "THE INDEPENDENT"

Silvio Berlusconi é o dono da maior rede de televisão fora dos Estados Unidos, do segundo maior império editorial da Europa e de enormes interesses varejistas, imobiliários, de seguros e outros.
Um dos homens mais ricos do mundo, Silvio Berlusconi hoje participa da campanha eleitoral à frente de seu próprio partido, criado sob medida para ele, o Forza Italia.
Elegante, sorridente e sensato, dono de inabalável autoconfiança, Berlusconi promete manter os "comunistas" fora do governo. Promete também efetuar um "novo milagre italiano", afirmando que para tornar o país rico outra vez é preciso um homem tão bem-sucedido nos negócios quanto ele próprio é.
O candidato promete redução de impostos, aumento das pensões, cortes nas despesas e redução do déficit do Estado. Segundo os especialistas, suas políticas não podem dar certo.
Antes de ingressar na política, a direita estava desorganizada. Berlusconi formou uma aliança com a Liga Norte, no norte do país, e com a Aliança Nacional, de extrema direita, no sul.
É muito possível que esta aliança mostre ser o maior bloco político da Itália.(PC)

Texto Anterior: Programa formal é descartado
Próximo Texto: Pessoal de Clinton tenta mudar investigador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.