São Paulo, domingo, 27 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Violência ameaça eleição na Turquia; Desinteresse marca votações na Ucrânia;

Violência ameaça eleição na Turquia
Uma série de ataques contra candidatos e escritórios de partidos políticos matou seis pessoas e feriu 30, às vésperas das eleições municipais na Turquia, marcadas para hoje. Ninguém assumiu responsabilidade pelos ataques. As bombas explodiram nas sedes de um partido nacionalista e de um religioso. Pesquisas de opinião indicam que o partido da primeira-ministra Tansu Çiller, DYP, receberá apenas cerca de um terço dos votos, o que pode enfraquecê-lo.

Desinteresse marca votações na Ucrânia
As primeiras eleições parlamentares na Ucrânia desde que o país ficou independente, em 1991, suscitaram pouco interesse entre os eleitores. Eles estão confusos com um sistema eleitoral que pode resultar em um parlamento incompleto. O presidente Leonid Kravchuk disse que iria procurar obter poderes adicionais para garantir a ordem. As eleições, marcadas para hoje, podem acentuar a divisão entre o oeste do país, mais ocidentalizado, e o leste e o sul, pró-russos.

Texto Anterior: Guerrilha acusa PRI por assassinato
Próximo Texto: Ex-ministro se penitencia com faxinas em templos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.