São Paulo, domingo, 27 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Protestos em Paris ferem 112 policiais

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cento e doze policiais, apenas em Paris, ficaram feridos em consequência das manifestações de sexta-feira, quando mais de 200 mil estudantes em toda a França protestaram contra o novo salário reduzido para jovens. Novas manifestações nacionais foram anunciadas para a próxima quinta-feira.
O governo francês de Edouard Balladur está encurralado com a onda de protestos desencadeada desde que foram anunciadas as novas medidas salariais estabelecendo salários abaixo do mínimo (5.900 francos –US$ 1 mil) para estudantes desempregados e sem diplomas. As medidas, consideradas agora um grave erro político por diversos analistas, tinham como objetivo combater o desemprego entre jovens menores de 25 anos (estimado em 750 mil) proporcionando-lhes contratos com remuneração entre 30% e 80% do salário mínimo.
Vinte pessoas ficaram feridas entre os manifestantes e 200 foram detidas em Paris e libertadas durante a noite. Os protestos, que se iniciaram no início do mês, vêm se tornando cada vez mais fortes.

Texto Anterior: Direita sul-africana cria pátria branca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.