São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula ironiza saída de FHC e o compara a uma 'mãe desnaturada'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINA GRANDE (PB)

O virtual candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, comparou o ministro Fernando Henrique Cardoso, a uma "mãe desnaturada", durante entrevista coletiva ontem pela manhã em Campina Grande (PB).
"O ministro age como uma mãe que esquece o filho na sala do parto", disse Lula ao se referir à possível saída de Fernando Henrique Cardoso do Ministério da Fazenda para disputar a Presidência da República.
"O plano nem deu certo e ele já sai do governo. Ele quer tirar o corpo para, se o plano fracassar, dizer que, se estivesse no Ministério, não teria fracassado", afirmou Lula.
Lula respondeu ao ministro, que anteontem disse que uma eventual coligação do PSDB com o PT, para apoiar FHC, dependeria só dos petistas.
"Eu não conhecia o lado brincalhão do ministro", disse.
Segundo Lula, para o PT apoiar FHC "o tucano terá que cresceu muito nas pesquisas". "Ele dificilmente ocupará o primeiro lugar nas pesquisas", disse.
Ele afirmou que se FHC "ultrapassar 35% nas pesquisas", será possível discutir uma coligação.
Lula disse que os tucanos que não apoiaram Collor em 89 e que não apóiam a coligação do PSDB com o PFL vão votar nele logo no primeiro turno das eleições deste ano.
Lula esteve anteontem em Souza, Patos, Pombal e Soledade. No perímetro irrigado de São Gonçalo, em Souza, ele conversou com agricultores.
Defendeu, mais uma vez, a criação de agrovilas como a de São Gonçalo, onde 584 famílias colheram entre 10 e 15 mil toneladas de arroz, banana, tomate, feijão e milho no ano passado.
O projeto São Gonçalo pertence ao DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca), do governo federal.
No distrito de Aparecida, também em Souza, Lula ganhou uma rede de dormir dos artesões da cidade. Em Patos participou do maior comício da Caravana da Cidadania na Paraíba. Segundo os organizadores e a Policia Militar, 5.000 pessoas ouviram o comício de Lula no centro da cidade anteontem à noite.

Texto Anterior: Programa não foi votado
Próximo Texto: Prazo de recadastramento eleitoral no exterior termina dia 15 de abril
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.