São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupeyrat vai substituir Corrêa no ministério

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Além do ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, Maurício Corrêa (Justiça), Walter Barelli (Trabalho) deixan o cargo esta semana para concorrer as eleições de outubro.
O sucessor de Corrêa na Justiça será Alexandre de Paula Martins Dupeyrat, atual acessor jurídico especial do Palácio do Planalto. Amigo de Itamar, Dupeyrat tem hoje a tarefa de reformular a legislação de defesa da livre-concorrência.
Dupeyrat contou com a indicação do líder do governo no Senado, Pedro Simon (PMDB-RS). Dupeyrat assumiu a Advogacia GeraL da União em 1993. Por considerar que o orgão estava incapacitado para defender os interesses do governo, Dupeyrat preferiu deixar o cargo. Nos últimos meses, colecionou atritos com o presidente da Telerj, José de Castro.
Uma das principais tarefas de Dupeyrat à frente da Justiça será reformular o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), com o objetivo de dar mais agilidade ao governo nas ações contra empresas que praticam aumentos abusivos de preços.

Texto Anterior: AS SOLUÇÕES EM ESTUDO PELO CONGRESSO
Próximo Texto: Novo ministro assessorou Itamar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.