São Paulo, quarta-feira, 30 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dramaturgo será enterrado sexta no cemitério de Montparnasse

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O funeral do dramaturgo Eugène Ionesco, o criador do teatro do absurdo, acontecerá sexta-feira na igreja ortodoxa romena em Paris, informaram seus familiares. Ionesco morreu anteontem na capital francesa aos 81 anos de idade. Depois do funeral, o corpo seguirá para o cemitério de Montparnasse.
O presidente François Miterrand enviou à viúva do dramaturgo uma mensagem de condolências em que disse: "A França perde um dos maiores dramaturgos de seu tempo, cuja obra permanecerá sempre". O prefeito de Paris, Jacques Chirac, também se manifestou. "A literatura perdeu um de seus grandes mestres. O teatro do absurdo de Ionesco estava cheio de sentido", disse. O ministro da Cultura, Jacques Toubon, disse: "Ionesco criou um gênero, um universo que soube alcançar um público amplo, com uma mistura de absurdo, escárnio, angústia e ternura. Era um romeno enamorado da literatura francesa e se tornou um defensor de nossa língua, um dos nossos grandes escritores e um dos faróis do teatro contemporâneo". As obras mais conhecidas de Ionesco são "A Cantora Careca" e "Os Rinocerontes".

Texto Anterior: FHC assina defesa de Fábio Magalhães
Próximo Texto: Bomba! Hoje é o Dia Nacional dos Vices !
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.