São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Safra recupera venda de máquinas

DA REPORTAGEM LOCAL

A safra de 94 já impulsiona a venda de máquinas agrícolas. A previsão da Anfavea, associação que reúne as montadoras, é de crescer mais de 10% no ano.
"Os dados de fevereiro mostram que a meta de crescimento será superada", diz Pérsio Pastre, 51, vice-presidente de Máquinas Agrícolas da Anfavea.
Somente nos dois primeiros meses de 94, foram vendidos 3.784 máquinas, entre tratores, colheitadeiras e cultivadores. O número é 44,2% maior do que o do mesmo período de 93, quando foram comercializadas 2.623.
E o período de novembro a fevereiro é considerado fraco para o setor. "As vendas são maiores de junho a setembro, época de preparo do solo e de plantio."
Entre as causas do crescimento, diz Pastre, estão a melhoria dos preços agrícolas, a necessidade de renovar a frota envelhecida (a idade média dos tratores supera 15 anos) e a previsão de recursos do Finame Agrícola -cerca de US$ 650 milhões.

Texto Anterior: Plano compromete recursos da safra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.