São Paulo, sexta-feira, 1 de abril de 1994
Texto Anterior | Índice

OS NOVOS SECRETÁRIOS DE MALUF

Walter Coronado Antunes, 58, é o novo secretário dos Transportes no lugar de Getúlio Hanashiro. Formou-se pela Escola Politécnica da USP nas áreas de hidráulica e saneamento. Em 74 foi nomeado superintendente de obras da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) para a região metropolitana. Em 79, assumiu a presidência da empresa. Foi secretário estadual de Obras e do Meio Ambiente (80 a 83) quando Maluf era governador. Durante o período, foi o responsável pela direção das políticas de governo nas áreas de obras para os setores de energia, saneamento e meio ambiente.

José Eduardo Mesquita Pimenta substitui o deputado Arnaldo Faria de Sá na Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. É o atual presidente do São Paulo Futebol Clube desde 90 –seu mandato termina no final deste mês. Pimenta entrou no São Paulo ainda em 52. De 66 a 88 foi conselheiro do clube, depois vice-presidente do conselho deliberativo e diretor secretário-geral até 88. É formado em Direito pelo Mackenzie e pós-graduado pela PUC de São Paulo.

Francisco Nieto Martin, 68, ocupa a Secretaria das Administrações Regionais no lugar de Ricardo Izar. Volta ao posto que ocupou 15 anos atrás –em 1979– quando Reynaldo de Barros era prefeito da capital e Paulo Maluf governador do Estado. Durante a primeira gestão de Maluf foi administrador da Regional da Mooca. Durante a administração do prefeito Jânio Quadros foi coordenador da divisão de regionais da zona Leste. Como empresário, Nieto Martin começou no ramo de forragens em 46 e mais tarde expandiu seus negócios para a importação e exportação de alimentos.
Ultimamente, era assessor executivo da presidência da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização).

José Altino Machado, 69, é o novo secretário dos Negócios Jurídicos no lugar do desembargador Cornélio Vieira de Morais Júnior. Machado era presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM) até fevereiro último, depois de ocupar quatro vezes a presidência. Antes, foi conselheiro e por três vezes vice-presidente do TCM. Machado é formado pela Faculdade de Direito da USP. Em 62, foi nomeado governador do Acre pelo então presidente Jânio Quadros e no ano seguinte elegeu-se deputado federal. Foi também Procurador do Estado, assessor do ex-prefeito Faria Lima e Procurador Geral da Fazenda.

Adail Vettorazzo, 59, cirurgião–dentista, entra para o lugar de Antonio Salim Curiati na Secretaria da Família e do Bem-Estar Social. Foi duas vezes prefeito de São José do Rio Preto, depois de ter sido vereador e presidente da Câmara. Também foi deputado estadual e federal. Como parlamentar, foi autor –entre outros– do projeto que institutiu o Plano Nacional de Erradicação do Analfabetismo e de outro que estabeleceu os Critérios Sócios-econômicos para a partilha do ICMs (Imposto sobre Circulação de Mercadorias).

Texto Anterior: Prefeito empossa 5 novos secretários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.