São Paulo, sexta-feira, 1 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito empossa 5 novos secretários

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf empossou ontem cinco novos secretários. Seus antecessores deixaram os postos para concorrer a cargos legislativos. O secretario do Planejamento Cláudio Lembo, que também saiu, está sendo substituído interinamente por Celso Pitta, que acumula a Secretaria de Finanças.
As novos integrantes do time não apontam para mudanças significativas nas prioridades até agora adotadas por Maluf. Segundo vereadores da oposição, o prefeito vem se cercando de companheiros de gestões antigas, procurando "reforços populistas"já com vistas à campanha presidencial de 98.
Desta forma, abriu caminho para o interior ao indicar para a Secretaria da Família e do Bem-Estar Social o ex-prefeito de São José do Rio Preto (451 km a noroeste de SP) Adail Vettorazzo.
Para a Secretaria dos Negócios Jurídicos escolheu José Altino Machado, ex-vice-presidente e presidente por quatro vezes do Tribunal de Contas do Município (TCM). O órgão é encarregado de julgar as contas do município.
Ao indicar como secretário de Esportes, Lazer e Recreação o atual presidente do São Paulo Futebol Clube, Maluf sinalizou que deve dar forças aos esportes populares. "Ele fez do São Paulo um campeão mundial", disse Maluf na posse de José Eduardo Mesquista Pimenta. "Queremos que faça da cidade campeã mundial dos esportes."
Walter Coronado Antunes, escolhido para o Transportes, esteve à frente da Sabesp e já foi secretario de Obras e do Meio Ambiente de Maluf. Tem larga experiência em lidar com empreiteiras.
Para a Secretaria das Administrações Regionais, Maluf trouxe de volta Francisco Nieto Martin. Ele comandou a mesma secretaria de 79 a 82, quando Reynaldo de Barros era prefeito e Maluf governador. Data deste período –junho de 80– o episódio da Freguesia do Ó, onde dezenas de pessoas foram feridas por policiais à paisana e funcionários da prefeitura durante uma aparição de Maluf.
Geraldo Siqueira, 43, na época deputado estadual pelo PT e que teve nariz e costelas quebrados no episódio, diz que Nieto Martin participou dos preparativos da pancadaria. Martin diz que se trata de "fato político levantado pela esquerda". "As comissões de inquérito provaram que não houve nada."(Aureliano Biancarelli)

Texto Anterior: Edifício do Crusp é interditado após queda
Próximo Texto: OS NOVOS SECRETÁRIOS DE MALUF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.