São Paulo, sexta-feira, 1 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo adota disciplina oriental na final da Recopa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Desde segunda-feira em Kobe, no Japão, onde disputarão domingo contra o Botafogo do Rio o título da Recopa Sul-Americana, os atletas do São Paulo estão sendo submetidos a um regime de trabalho e disciplina de tons orientais.
A maratona vai das 7h às 20h, diariamente, recurso utilizado pelo preparador físico Moraci Sant'Anna para que os jogadores se adaptem rapidamente ao fuso. Apesar de estarem hospedados no melhor hotel da cidade, o Portopia, os quartos dos jogadores só dispõem de água mineral, por ordem da comissão técnica.
TV a cabo e ligações telefônicas após 22h também foram vetadas. Todas estas preocupações já estão dando resultado. Para a comissão técnica, os jogadores estarão livres do mal-estar do fuso desfavorável entre hoje e amanhã
Como já fez na conquista dos Mundiais Interclubes (92 e 93), Moraci quer que seus atletas se habituem ao que vai acontecer no domingo. Os principais treinos acontecem no horário da partida, às 13h (local). Até mesmo a alimentação foi "importada".
Jamelli e Nem deveriam se integrar ontem ao grupo, mas talvez não tenham condições de atuar o jogo inteiro. Poderão ser utilizados pelo técnico Telê Santana no amistoso com a seleção de Hong Kong, marcado para o dia 5. A viagem toda deverá render US$ 300 mil, mas não é maior preocupação do clube neste momento.
Com eleições marcadas para o dia 9, os dirigentes são-paulinos articulam quem concorre ao posto de José Eduardo Mesquita Pimenta, atual secretário municipal de Esportes. Além da disputa entre diretores responsáveis pelo futebol e os da ala social do clube, a eleição pode favorecer a saída de Telê Santana, que já tem proposta do Valencia espanhol. Isso pode acontecer caso Fernando Casal de Rey não vença as eleições.

Texto Anterior: Rivaldo pode ficar na reserva amanhã
Próximo Texto: Técnico do Botafogo não tem time definido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.