São Paulo, sexta-feira, 1 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivaldo pode ficar na reserva amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

Além da volta de Casagrande, o Corinthians poderá ter Marques no lugar de Rivaldo amanhã, contra o América, no estádio do Pacaembu. A decisão deverá ser tomada hoje pelo técnico Carlos Alberto Silva, no treino marcado para às 16h.
"É uma opção minha", resumiu Silva ao justificar a preferência por Marques. Para o jogador, a eventual vaga no time é uma demonstração clara de que tem ganhado mais espaço e respeito no time do Corinthians. "Ainda mais se eu for substituir um jogador de seleção como o Rivaldo"', afirmou.
Rivaldo, na verdade, desde o início do Campeonato Paulista não mostrou o futebol que o levou a ser chamado para a seleção. Seu passe foi disputado por muitos clubes no começo do ano, mas acabou ficando onde queria, segundo ele próprio.
Já Casagrande, que jogou apenas uma partida, amistosa, desde que voltou ao Corinthians, deve retornar no lugar de Tupãzinho, que sofreu grave contusão contra o CRB de Alagoas, na última terça-feira. "O Tupã sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e deve ficar afastado da equipe por pelo menos um mês", diagnosticou o médico Joaquim Grava. "Por pouco não atingiu os meniscos, o que seria muito grave", advertiu.
O médico defendeu que as punições para faltas no Brasil são muita leves. "Expulsão é pouco para quem faz um coisa dessas. Um jogador que comete faltas desse tipo deveria ficar suspenso o dobro de tempo que fica afastado a vítima", sugeriu.
Outro que está vetado pelo departamento médico é o zagueiro Henrique. Afastado há dois jogos, Henrique sofreu um rompimento parcial do músculo posterior da coxa direita e deve ficar afastado por mais 15 ou 20 dias.
No treino de ontem, Zé Elias foi poupado por estar sentindo dores musculares. Mas sua participação amanhã está garantida.
Ainda não está certo se Casagrande jogará a partida toda. Para o jogador, a decisão depende do treinador. Para Silva, quem decide é Casagrande.
Pelo menos sua função está certa. Além de fazer o trabalho de marcação de Tupãzinho, Casagrande afirmou que fará dupla de ataque com Viola e trabalhará como pivô.

Texto Anterior: Pacers rompem série de derrotas fora de casa
Próximo Texto: São Paulo adota disciplina oriental na final da Recopa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.