São Paulo, sexta-feira, 1 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornalistas são condenados

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Dois jornalistas e três economistas foram condenados ontem em Cingapura por divulgar informações econômicas do governo que poderiam "pôr em risco a segurança do Estado".
Eles terão que pagar multas de US$ 21 mil por causa de um artigo publicado na revista "Business Times" em 29 de junho de 1992.
Os condenados são os jornalistas Patrick Daniel e Kenneth James e os economistas Tharman Shanmugaratnam, Manu Bhaskaran e Raymon Foo. O artigo continha dados oficiais com previsões sobre o crescimento econômico de Cingapura no segundo quadrimestre do ano passado.
O país mantém controle rígido sobre a mídia e pode restringir ou suspender a circulação de publicações que tenham anúncios.
Revistas como "Time", "The Economist" e "Far Eastern Economic Review" já sofreram sanções por não terem publicado resposta do governo a seus artigos.

Texto Anterior: Cingapura recusa apelo e mantém chibata
Próximo Texto: Nova lei beneficia estudantes dos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.