São Paulo, sexta-feira, 1 de abril de 1994
Texto Anterior | Índice

Qualidade total; Revisão constitucional; A volta do Macaco Simão; Apoio ao projeto; Como salvar uma vida; A realidade da medicina; Jabor e FHC; Inspiração em Betinho; As asas de FHC; Pichações de campanha

Qualidade total
"Quero parabenizar a Folha pelo excelente trabalho, quanto ao conteúdo e forma, sobre o caderno Qualidade Total. Há oito anos o Cenam vem estimulando a aplicação destes conceitos nos vários segmentos das empresas brasileiras, sejam elas micro, pequenas, médias ou grandes. Com esta publicação, cada vez mais os empresários e profissionais se conscientizarão da necessidade de fazerem a sua parte, constituindo uma empresa e um país melhor, através do conceito da qualidade."
Lívio Giosa, presidente do Centro Nacional de Modernização –Cenam (São Paulo, SP)

"Os fascículos Qualidade Total só vieram somar e incentivar as mudanças que estamos empreendendo em nossa empresa, com vistas à qualidade e produtividade. Parabenizamos a Folha e o Sebrae pela oportuna publicação, e a iniciativa de difundir a qualidade total."
Jorge Osvaldo Brasil Costa, assessor de relações empresariais e Comunicação Social, da Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Belém, PA)

"Parabenizamos esta Folha pela brilhante iniciativa de editar, em conjunto com o Sebrae, os fascículos da série Qualidade Total. Informamos que os mesmos estão sendo utilizados por esta Secretaria de Energia, Minas e Comunicações e suas vinculadas (CEEE, CRT, CRM e Sulgás), como forma de subsídios ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, instituído pelo governador Alceu Collares em outubro de 1992 e implantado por esta secretaria um mês depois."
Ronaldo Gonçalves Soares, coordenador do Programa de Satisfação e Atenção ao Cliente da Secretaria de Energia, Minas e Comunicações do Estado do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, RS)

"A Folha presta mais um grande serviço à nação com a publicação da série Qualidade Total. Sua importância é ainda mais relevante quando sabemos que as pequenas e médias empresas, que fazem-se presentes de forma acentuada na economia nacional, serão as mais beneficiadas com a veiculação destes cadernos. Parabéns à Folha e ao Sebrae pela parceria!"
René Marcio Ruschel (Umuarama, PR)

Revisão constitucional
"Felizmente Clóvis Rossi e Luís Nassif romperam a conspiração do silêncio que os meios de comunicação vinham fazendo sobre a ilegitimidade e a ineficiência de se operar a revisão constitucional por meio do Congresso. O povo brasileiro nunca outorgou aos parlamentares esse poder constituinte revisional: foram eles que se autoconcederam, oligarquicamente, essa prerrogativa da soberania popular. Ademais, os fatos já demonstraram que o Congresso não tem condições funcionais de atuar, ao mesmo tempo, como Poder Legislativo, como órgão de controle do Executivo e, ainda por cima, como assembléia revisora da Constituição. Tenhamos, afinal, um pouco mais de bom-senso, se é que somos realmente incapazes de exercer com decência as funções públicas."
Fábio Konder Comparato, professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (São Paulo, SP)

A volta do Macaco Simão

"Uau! Macaco Simão de volta... Genial, esse moço. É o 'nosso' Stanislaw Ponte Preta. Faz muita falta o seu humor inteligente. Sugiro que quando for em férias no ano que vem, deixe material pronto para ser publicado diariamente, se isso for possível."
Sonia Maria Bulhões Miranda (Osasco, SP)

"Somos assinantes desse excelente jornal e é com o coração repleto de imensa alegria e até com os olhos cheios de lágrimas, tamanha a emoção ao termos novamente José Simão. A saudade já estava insuportável e quase escrevemos à ombudsman reclamando a sua volta. Em nome de todos os leitores da Folha dizemos: bem-vindo Macaco Simão, pois quem fica parado é poste."
Rose Mary Gonçalves e Marcos Santiago (Uberaba, MG)

"José Simão, seu humor irreverente e contestador fez falta na Ilustrada. 'Welcome back'. Você é a pimenta no olho e a alegria matinal."
Toni Reis (Curitiba, PR)

"Seja bem-vindo, José Simão! Ainda bem que você voltou. Viu só quanta coisa engraçada aconteceu na sua ausência?"
Wilson Gonsalez (Garça, SP)

Apoio ao projeto
"Tendo em vista o artigo publicado na Ilustrada, no dia 30/03, sob o título 'Ex-conservador apóia Maluf', de autoria de Daniel Piza, venho esclarecer alguns pontos: 1) o apoio a que se refere o artigo diz respeito exclusivamente a projeto urbano, sem conter qualquer conotação política partidária; 2) quero também deixar claro que não estou postulando qualquer cargo público; 3) sempre fui e permaneço eleitor do PSDB."
Fábio Magalhães, ex-conservador-chefe do Museu de Arte de São Paulo (São Paulo, SP)

Como salvar uma vida
"Brilhante o artigo de Gilberto Dimenstein 'Como salvar uma vida com meio dólar', publicado na Folha de 8/03. A experiência do programa revela que é possível resolver os principais problemas sociais do Brasil sem que se gaste muito."
Fernando Hunziger (Cotia, SP)

A realidade da medicina
"Um dos tantos motivos pelos quais passei a assinar este veículo de idéias e informações foi a coluna de Gilberto Dimenstein. Pena que o Cristiano Zerbini, Folha de 7/03, deselegante na forma, não mostre visão clínica e crítica frente à realidade que a medicina se nos mostra dia após dia no Brasil."
Francisco Carlos Aguiar e Maria Miranda (Florianópolis, SC)

Jabor e FHC
"Arnaldo Jabor foi direto ao ponto. Com seu artigo da última terça-feira –e respectiva babação de ovo– tornou-se o mais sério candidato a Ipojuca Pontes de Fernando Henrique Cardoso. Ipojuca, como qualquer um se lembra bem, também vivia de elogiar as teses de seu ídolo no auge da histeria collorida em artigos pela imprensa afora."
Gilberto Maringoni (São Paulo, SP)

Inspiração em Betinho
"A respeito da carta encaminhada por Eddie Mancini e João B. Hannai ao Painel do Leitor e publicada como 'sugestão para Betinho', comunicamos que em Bom Despacho a Campanha de Combate a Fome e pela Cidadania desencadeou a campanha 'Doar é o melhor remédio'. Foi usada a seguinte estratégia: após divulgação, tiro de guerra e escoteiros saem de casa em casa recolhendo medicamentos e armações de óculos. Urnas para recolhimento são colocadas em comércio e bancos. O Betinho tem inspirado muita gente!"
Mário Lúcio Morais (Bom Despacho, MG)

As asas de FHC
"Fernando Henrique está como o Ícaro. Ficou entusiasmado com o plano econômico, foi batendo asas, quer chegar à Presidência. O calor da disputa, no entanto, pode descolar suas asas e lá vai ele despencando dos ares, morrendo na véspera."
Luiz Puntel (Ribeirão Preto, SP)

Pichações de campanha
"Se não bastassem os buracos, o mato, um trânsito infernal, enfim, o verdadeiro caos que vivemos aqui em Cuiabá, somos obrigados ainda a amanhecer com a cidade completamente pichada com a seguinte frase: 'Quércia vem aí'."
Ronaldo Alves Corrêa (Cuiabá, MT)

Texto Anterior: Um defensor da família
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.