São Paulo, domingo, 3 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nilo promete afastar policiais

DA SUCURSAL DO RIO

O novo governador do Rio Nilo Batista disse ontem que pode afastar da Polícia Civil diretores de delegacias especializadas e policiais com nomes na lista de propinas do jogo do bicho.
Ele se reúne amanhã com o procurador-geral do Estado, Antonio Carlos Biscaia, para analisar que medidas que serão tomadas. A presença de nomes do alto escalão policial do Rio na lista de propina "é normal", segundo ele. "São cargos privativos de policiais. Tenho que preenchê-los dentro do quadro possível", afirmou.
O novo governador negou informações publicadas em um jornal do Rio de que seu nome estaria também na lista de propinas. "Jamais como político pedi ou recebi dinheiro dessa procedência."
Leonel Brizola, que deixou ontem o governo do Estado, disse que é favorável à investigação de todos os fatos levantados pelo Ministério Público. "Os episódios têm que ser investigados, mas vejo uma certa precipitação", declarou.
"Houve exageros", disse. "Disseram até que o nome da juíza estaria na lista", declarou em referência a Denise Frossard, que condenou os 14 maiores bicheiros do Rio.

Texto Anterior: Casos doentios são raros, afirma especialista em psicanálise infantil
Próximo Texto: Safadeza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.