São Paulo, segunda-feira, 4 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians perde ponto para América no Pacaembu

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians empatou sábado à tarde com o América por 1 a 1, no Pacaembu. O resultado manteve o time na liderança do Campeonato Paulista, com 29 pontos.
A partida começou equilibrada, com o América fazendo uma forte marcação no meio-campo.
A primeira chance de gol foi para o Corinthians, aos 11min, quando o meia Marcelinho recebeu do veterano Casagrande, que estreava no torneio, e chutou na rede pelo lado de fora.
Aos poucos, o Corinthians passou a dominar o jogo, criando outras chances. Aos 16min, num chute de fora da área, o canhoto Rivaldo obrigou o goleiro Neneca a uma grande defesa.
O gol corintiano veio aos 24min. O artilheiro Viola recebeu na intermediária e avançou para o gol. Casagrande o ultrapassou pedindo a bola, mas em vez de fazer o passe, Viola chutou forte, cruzado, da entrada da área. A bola entrou no canto esquerdo de Neneca.
O atacante comemorou o gol imitando um diabo, símbolo do América. Após o jogo, deu outra versão: que se tratava de um coelhinho da Páscoa.
Nos últimos minutos do primeiro tempo, o América pressionou em busca do empate. A sua maior chance foi aos 40min, quando Ronaldo defendeu um chute do volante Negão de dentro da pequena área. O lateral Ednan e o meia Juninho também perderam oportunidades antes do intervalo.
O time de São José do Rio Preto voltou com a mesma disposição para a segunda etapa, encurralando o Corinthians.
O time dirigido por Carlos Alberto Silva demorou a se acertar. Em contra-ataques pela direita, com Marcelinho, o Corinthians reequilibrou o jogo.
Aos 20min, após receber de Viola, o volante Zé Elias perdeu boa chance, chutando para fora.
Logo depois, Carlos Alberto Silva tirou Casagrande –que voltava ao time depois de dois meses afastado devido a uma contusão na coxa direita–, colocando o ex-júnior Marques em seu lugar.
Quando o Corinthians começava a retomar o domínio do jogo, o América empatou através do atacante Cacaio, com um chute seco de dentro da área. A defesa corintiana falhou no lance.
A partir daí, o Corinthians partiu para cima do América, tentando novamente a vitória.
Aos 38min, o técnico do América, João Carlos, demonstrou sua satisfação com o resultado ao substituir o atacante Cacaio pelo zagueiro Roberto Alves.
O Corinthians pressionou em busca da vitória, mas esbarrou na boa atuação de Neneca.
"Perdemos um ponto fora dos planos. Temos que levantar a cabeça e recuperá-lo nos jogos fora de casa", disse Carlos Alberto Silva.
Zé Elias, que recebeu o terceiro cartão amarelo, não enfrenta a Ponte Preta, sábado em Campinas.

Texto Anterior: Time feminino do Brasil inicia treinamentos
Próximo Texto: Casagrande volta de forma discreta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.