São Paulo, segunda-feira, 4 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Selo relança material esquecido do rock brasileiro dos anos 80

GABRIEL BASTOS JUNIOR
DA REPORTAGEM LOCAL

A agitação causada por uma enxurrada de bandas e selos independentes este ano está trazendo de volta um pouco do que foi esquecido do grande boom do rock brasileiro dos anos 80. Em maio, logo depois do lançamento do primeiro disco da novíssima Professor Antena, o selo Plug emenda com uma coletânea –ainda sem nome– reunindo o melhor de Picassos Falsos e Hojerizah, duas das boas bandas de sua fase inicial, na década de 80.
A grande diferença desta para outras coletâneas é a participação dos artistas na escolha do repertório. Maurício Valadares, fotógrafo que acompanhou de perto a explosão do rock brasileiro na década passada e que atualmente é diretor artístico do Plug, entende que "não há ninguém melhor do que os artistas para saber o que foi bem feito". Por isso o CD –contendo de oito a dez faixas de cada banda– teve seu repertório carinhosamente escolhido por Humberto F. e Tony Platão, respectivamente vocalistas do Picassos e Hojerizah.
"Isso vai chegar como novidade. É um material que não foi trabalhado na época do lançamento", diz Valadares, negando que a coletânea seja um demonstração de nostalgia. Humberto F. faz coro: "A importância deste relançamento é eternizar um trabalho que eu considero atemporal e que não teve reconhecimento na época".
Na década de 80, o selo Plug lançou mais de 40 artistas. A idéia de Maurício Valadares é remexer este baú para voltar a trabalhar um pouco do material que ficou perdido desta época. Além de Picassos e Hojerizah –que lançaram dois discos cada– deve ter De Falla no segundo semestre, com o aval de Edu K, vocalista do grupo. "Já falei com ele da coletânea, mas não avisei que ele precisa escolher o repertório", conta.

Texto Anterior: TAD
Próximo Texto: Com MTV e Jardins, até que o fim da noite está aproveitável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.