São Paulo, quinta-feira, 7 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nilo diz que só intermediou verba

DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Rio, Nilo Batista, confirmou ontem que intermediou uma doação em dólares de bicheiros à Abia (Associação Brasileira Interdisciplinar da Aids), em 1990, quando era candidato a vice-governador pelo PDT.
Ele contou que a idéia de pedir dinheiro à cúpula do jogo do bicho, para solucionar um déficit financeiro de US$ 70 mil da Abia, partiu do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.
Nilo, à época conselheiro da Abia, lembrou-se de que trabalhara com uma advogada ligada à família de um bicheiro.
O governador não quis revelar o nome da mulher do bicheiro com quem conversou (a Folha apurou ser Terezinha Petrus, mulher de Antônio Petrus, o "Turcão").
"Acho que ela fez uma boa ação. Acho que eu pratiquei uma boa ação e acho que o Betinho só faz boas ações. Foi uma doação entre pessoas privadas e vacinadas", afirmou o governador, que assumiu o cargo sábado, em substituição a Leonel Brizola.
Na entrevista de ontem, no Palácio Guanabara, sede do governo (em Laranjeiras, zona sul), ele criticou o Ministério Público por permitir a invasão de privacidade.

LEIA MAIS
sobre a verba recebida por Betinho à pág. 3-2

Texto Anterior: PDT articula instalação de CPI
Próximo Texto: Foi erro pedir ajuda a bicheiro, diz Betinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.