São Paulo, quinta-feira, 7 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incor recebe aparelhos de ressonância magnética

DA REPORTAGEM LOCAL

Duas unidades de ressonância magnética estão funcionando a partir de hoje no Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas), que atende a toda a população.
Os aparelhos serão usados para o diagnóstico de problemas do coração, como malformações congênitas (sopro) e lesões nos tecidos do coração.
Através de ímã, os aparelhos formam imagens dos órgãos, sem necessidade da introdução de instrumentos no corpo.
O diretor da divisão de diagnóstico por imagem do Incor, Giovanniu Cerri, 40, explica que o aparelho mostra os órgãos em funcionamento e por isso possibilita maior precisão nos diagnósticos.
Com as novas unidades, já somam cinco os aparelhos de ressonância magnética em hospitais públicos. Os outros são do São Paulo, do Dante Pazzanese e do HC.
Um dos aparelhos também faz a espectroscopia, uma técnica de análise do metabolismo dos tecidos. O exame avalia inflamações ou destruição de tecidos.
Segundo Cerri, o Incor vai atender cerca de 50 pacientes por dia com a nova aparelhagem. Ele afirmou que a ressonância magnética só foi introduzida agora no hospital por causa do alto custo dos aparelhos.
Segundo ele, o investimento total foi de US$ 5 milhões. Dessa soma, US$ 1 milhão foi doado pela iniciativa privada

Texto Anterior: Associações de pais vão à Justiça contra mensalidades em URV
Próximo Texto: Italianos mostram como evitar roubo de carga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.