São Paulo, sábado, 9 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ao pé da letra; Ordem unida; Campeão mundial; Recuo estratégico; Elogio em boca própria; Marcha batida; TIROTEIO

Erramos: 11/04/94

Diferentemente do que foi publicado, a deputada Maria Laura é do PT-DF, não do PT-SP.
Ao pé da letra
No PPR, diz-se que Maluf não mentiu ao afirmar que não recebeu dinheiro dos bicheiros. Só omitiu. É que, segundo alguns malufistas, as despesas com o comício de 89 na Baixada Fluminense não passaram pelo caixa da campanha.

Ordem unida
A resistência de Itamar à concessão de gratificações a setores do serviço público nasceu de um aviso dos ministros militares. Eles se dizem incapazes de segurar a tropa, caso esta seja preterida em qualquer benefício salarial.

Campeão mundial
Segundo a "Conjuntura Econômica" de abril, o Brasil é de longe o campeão da taxa de juros reais ao ano no mundo para aplicações financeiras, com 26,9%. Em segundo, a Grécia oferece 8,7%. Argentina dá 1,6% e os EUA, 1,1%.

Recuo estratégico
Lula vai dar a d. Luciano Mendes de Almeida, presidente da CNBB, uma "avant-première" do programa de governo do PT, na segunda em São Paulo. Falam sobre legalização do aborto, que não constará mais da sua proposta.

Elogio em boca própria
Itamar está prosa com os elogios de Margaret Thatcher, do vice dos EUA, Al Gore, e da embaixadora americana na ONU, Madeleine Albright. Relatório do Planalto destaca elogios ao papel de Itamar na estabilidade política.

Marcha batida
A escolha de um militar para a Secretaria de Orçamento da União preocupa o Congresso. Não há antecedentes nem no regime militar. Maria Laura (PT-SP) protestou: "Na base da ordem unida, Itamar quer ver se o Orçamento marcha."

Vale tudo
De olho no governo mineiro, Tarcísio Delgado (PMDB) reuniu ontem seu "staff" em Juiz de Fora para ouvir Lair Ribeiro, autor de "O sucesso não ocorre por acaso". Também assistiram ao curso "A magia da influência".

Namoro na passarela
Uma videolocadora de Juiz de Fora (MG) ainda extrai dividendos do Carnaval de Itamar. Uma enorme placa anuncia o filme "Na rota do brilho", com a atriz e modelo Lílian Ramos, e a apresenta como "a nova namorada do presidente".

TIROTEIO
De Waldir Pires (PSDB-BA), contrário à aliança com o PFL, aos tucanos que questionam sua renúncia a dois anos no governo baiano em favor de Nilo Coelho:
– Desincompatibilizei-me para enfrentar Collor, ao lado de Ulysses. Nada disso se compara à tentativa de aliar-se aos cúmplices da miséria e arbítrio no país e principal base de sustentação de Collor.

Texto Anterior: Rédea curta; Amigo do peito; Fidelidade na marra; Cara do chefe; Primeiro passo; Apoio desejado; O entorno de Lula; Lição de vida
Próximo Texto: SP troca delegado do bicho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.