São Paulo, sábado, 9 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê "só torce" por candidato à presidência

MAURO TAGLIAFERRI; JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Telê 'só torce' por candidato à presidência
Os sócios do São Paulo elegem hoje 120 membros quadrienais do Conselho Deliberativo do clube. Esta é a primeira etapa para a escolha do novo presidente, que deve ser feita até o dia 22 de abril.
Os 120 conselheiros eleitos hoje se somarão aos 120 membros vitalícios e determinarão o nome do sucessor de José Eduardo Pimenta.
O técnico Telê Santana afirmou ontem que não apóia abertamente nenhum candidato. "Não me meto em política. Venho trabalhando com essa 'turma' desde que cheguei por aqui. Se o novo presidente decidir fazer mudanças, é um direito dele", afirmou.
Se Telê não aceita o papel de cabo eleitoral, pelo menos faz mistério. "Não apóio ninguém, mas torço por alguns", dissimulou.
O que aborrecia o técnico ontem era a suspensão de vinte dias a que foi submetido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da FPF (Federação Paulista de Futebol).
Os advogados do São Paulo tentaram ontem apelar da pena ao Tribunal Superior da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio, mas sem sucesso. Telê terá que dirigir o time das tribunas do Morumbi, amanhã, no clássico contra o Santos.
Telê foi expulso de dois jogos, contra o Mogi Mirim, no Morumbi (dia 12 de março), e contra o Ituano, em Itu (no dia 19 de março). Neste último, Telê abandonou o campo antes de levar o vermelho.
Mesmo assim, o juiz Oscar Roberto de Godói anotou o cartão na súmula. Em ambos os jogos, Telê foi expulso por reclamação.
"E esses mesmos árbitros, que fazem as bobagens, não sofrem nenhuma punição", desabafou o técnico.
Além de Telê, o diretor Márcio Aranha, que se envolveu na briga de Itu, foi suspenso por 20 dias também.(MT e JHM)

Texto Anterior: Jogo com o Palmeiras surpreende São Paulo
Próximo Texto: Cigana quiromante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.