São Paulo, domingo, 10 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB optou por prévia e PSDB tentou união

O Diretório Nacional do PMDB decidiu quarta-feira realizar uma prévia restrita para escolher seu candidato à Presidência.
A prévia era defendida pelo ex-presidente e senador José Sarney (AP), mas a redução do colégio eleitoral de 250 mil para 30 mil beneficiou o ex-governador Orestes Quércia (SP).
Participarão da prévia governadores, parlamentares e dirigentes do partido. Um colégio eleitoral maior reduziria a influência de Quércia sobre a máquina partidária. Sarney disse que vai apoiar o vencedor da prévia, mas criticou a redução do número de votantes.
O PSDB se empenhou durante toda a semana em tentar quebrar resistências internas para formalizar seu acordo com o PFL. O virtual candidato do PSDB à Presidência da República, Fernando Henrique Cardoso, disse que está "cansado de politiquice". Ele quer que o partido deixe de lado "as disputas regionais" e "pense em nível nacional".

Texto Anterior: Maluf e Collor foram incluídos na lista do bicho
Próximo Texto: Escândalo à brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.