São Paulo, domingo, 10 de abril de 1994 |
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Nova franquia de produtos para crianças contrata sem limitar idade
MARIA SANDRA GONÇALVES
Com 50% de participação nos investimentos da Chicco brasileira, os empresários Carlos Zveibil e Pedro Wajnsztejn planejam contratar pelo menos 300 profissionais em um ano. Eles pretendem construir uma rede com 80 postos de venda, entre lojas e "corners" (balcões exclusivos) localizados em lojas de departamentos. Cada loja empregará de seis a sete funcionários entre gerente, caixa, três ou quatro vendedores e funcionário de serviços gerais. No caso dos "corners", as equipes ficarão reduzidas a três pessoas. A Chicco não vai impor um limite de idade máximo para os candidatos interessados. "Pessoas mais maduras poderão se adaptar melhor à linha de produtos oferecidos", diz Wajnsztejn. Há um requisito do qual os empresários dizem não abrir mão: o bom nível cultural dos contratados (veja quadro ao lado). Também é indispensável que os candidatos gostem de lidar com o público. Outra preocupação dos empresários é o treinamento. "Esse é um dos segredos das franquias bem-sucedidas", afirma Wajnsztejn. Os contratados vão passar por um curso de 30 dias, onde conhecerão detalhes dos 4.000 itens que a Chicco comercializa. Os salários ainda não foram definidos pelos empresários, mas Wajnsztejn informa que os profissionais que mais se destacarem nas vendas serão premiados com viagens à fábrica da empresa, na cidade de Como, norte da Itália. O recrutamento para a loja-piloto será feito através de anúncios. A loja, que contará com 250 m2, estará em funcionamento a partir de maio na av. Henrique Schaumann. ONDE SE INFORMAR Chicco: currículos podem ser enviados para a av. Henrique Schaumann, 468, São Paulo, SP, CEP 05413-010 ou ao fax (011) 574-5992. Texto Anterior: Saiba o que é 'outplacement' Próximo Texto: Máquina ajuda profissionais com pouco tempo para café da manhã Índice |
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