São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Próximo Texto | Índice

Câmara julga os primeiros pedidos de cassação na 4ª

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Presidência da Câmara marcou para quarta-feira, 82 dias após o final da CPI do Orçamento, o julgamento do deputado Carlos Benevides (PMDB-CE) e do suplente Feres Nader (PTB-RJ), acusados de desviar dinheiro público.
Suas cassações já foram aprovadas na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara. Eles serão os primeiros dos 17 deputados acusados a serem julgados no plenário, última etapa do processo.
O pedido de cassação tem que ser aprovado por 252 do 503 deputados –maioria absoluta– para que Benevides e Nader sejam punidos com a perda de mandato.
A CCJ julga nesta semana mais três pedidos de cassação. Amanhã vota os processos contra o deputado Fábio Raunheitti (PTB-RJ) e o suplente Aníbal Teixeira (PTB-MG). Na quarta-feira, começa o julgamento da deputada Raquel Cândido (PTB-RO).
O relator do processo de Teixeira, deputado Oscar Travassos (PFL-MT), deve pedir a absolvição do acusado. Os relatores dos processos de Raunheitti e Cândido devem pedir a cassação.
Caso a comissão aprove a cassação de Raunheitti, o presidente da Câmara, Inocêncio Oliveira (PFL-PE), pretende incluí-lo também no julgamento de quarta-feira.

Próximo Texto: Rei da sucata; Ataque em pinça; Das duas, uma; Páreo duro; Bola de cristal; Os dois opostos; Ação de graça; Currículo; Empate técnico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.