São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Força Sindical fecha acordos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Força Sindical avalia que as greves setorizadas já beneficiaram com reposição salarial 50 mil metalúrgicos da capital, com acordos fechados em 120 empresas.
Essas greves buscam repor perdas salariais provocadas pelo Plano FHC em relação à política salarial anterior. Nos cálculos da entidade, as perdas são de 36,52% para quem recebe no dia 5 de cada mês e, de 28,62%, para quem recebe no dia 30.
Segundo Paulo Pereira da Silva, diretor da Força Sindical, os metalúrgicos do interior ligados à entidade também vão iniciar movimentos semelhantes após discutirem três cláusulas do dissídio firmado em novembro. Essa negociação reiniciou agora em abril, segundo previa o acordo coletivo.
Por esse acordo, os metalúrgicos do interior discutem diferenças em relação aos da capital, onde o piso salarial é 25% maior e o adicional noturno é de 50%, enquanto no interior fica em 25%. Além disso, teriam ganho real de 6,25%.
Para os metalúrgicos do setor automotivo, Silva vê como possível um acordo com as empresas na reunião da Câmara do Setor Automotivo desta terça-feira, cuja convocação, avalia, já é resultado das ameaças de greve.

Texto Anterior: Ricupero aceita reestruturar Receita
Próximo Texto: Ministério reclama da falta de dinheiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.