São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ameaça de congestionamento fecha túnel sob o Pinheiros

DA REPORTAGEM LOCAL

O túnel presidente Jânio Quadros, sob o rio Pinheiros (zona oeste), foi interditado duas vezes ontem de manhã. O objetivo foi evitar congestionamentos no local.
O primeiro bloqueio aconteceu entre 8h10 e 8h17. O segundo foi às 8h50, por mais dez minutos. Ontem também foi detectada uma infiltração de água no piso do túnel (leia texto abaixo).
Segundo o presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Gilberto Lehfeld, os bloqueios já estavam previstos e voltarão a acontecer.
Ele apontou três causas para o congestionamento na Juscelino Kubitschek, onde o túnel desemboca: o volume de carros acima do previsto, o semáforo do cruzamento da Juscelino e rua Atílio Inocenti e um carro quebrado no túnel.
O volume de carros registrado por dia no túnel é de cerca de 25 mil, 7.000 a mais do que a previsão inicial, de 18 mil.
Segundo Lehfeld, o túnel tem capacidade para esse fluxo de carros, mas o problema é a lentidão na avenida Juscelino Kubitschek.
Hoje, o semáforo será controlado manualmente. A CET também vai proibir o estacionamento na Juscelino até a Atílio Inocenti.

Texto Anterior: Saque de conta inativa atrasa
Próximo Texto: Segunda pista está em construção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.