São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 1994 |
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Segunda pista está em construção
DA REPORTAGEM LOCAL Apenas uma das pistas do túnel Presidente Jânio Quadros está acabada. Ela funciona nos dois sentidos, em horários diferentes.A situação continuará assim até que a outra pista do túnel seja construída. As obras já começaram, mas não há previsão da prefeitura para o término. A interdição de ontem foi a primeira por ameaça de congestionamento desde a inauguração do túnel em 31 de março. O túnel, que custou US$ 178 milhões, é a obra mais cara da administração Paulo Maluf. Com o mesmo dinheiro, é possível construir cinco pontes iguais à Eusébio Matoso. Iniciadas na gestão Jânio Quadros, as obras ficaram paradas durante os quatro anos da administração Luiza Erundina. Mesmo assim, a ex-prefeita gastou US$ 10 milhões em pequenas obras no túnel sob o rio Pinheiros. Antes da inauguração do túnel, os veículos que vinham do Morumbi para o Itaim tinham de passar pela avenida dos Tajurás, chegando à ponte Cidade Jardim. O caminho é usado agora quando o túnel está fechado ou tem de ser bloqueado, como ontem. O presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Gilberto Lehfeld, disse que, antes da inauguração do túnel, o volume de veículos no local era de 6.000 carros por hora durante o pico (horário de maior movimento). Segundo ele, com a inauguração, se somado o volume de tráfego da ponte Cidade Jardim e do túnel, o número chega a 8.000 caros por hora. Texto Anterior: Ameaça de congestionamento fecha túnel sob o Pinheiros Próximo Texto: Desapropriado nº 1 é a favor da Faria Lima Índice |
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