São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 1994
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Segunda pista está em construção

DA REPORTAGEM LOCAL

Apenas uma das pistas do túnel Presidente Jânio Quadros está acabada. Ela funciona nos dois sentidos, em horários diferentes.
A situação continuará assim até que a outra pista do túnel seja construída. As obras já começaram, mas não há previsão da prefeitura para o término.
A interdição de ontem foi a primeira por ameaça de congestionamento desde a inauguração do túnel em 31 de março.
O túnel, que custou US$ 178 milhões, é a obra mais cara da administração Paulo Maluf. Com o mesmo dinheiro, é possível construir cinco pontes iguais à Eusébio Matoso.
Iniciadas na gestão Jânio Quadros, as obras ficaram paradas durante os quatro anos da administração Luiza Erundina.
Mesmo assim, a ex-prefeita gastou US$ 10 milhões em pequenas obras no túnel sob o rio Pinheiros.
Antes da inauguração do túnel, os veículos que vinham do Morumbi para o Itaim tinham de passar pela avenida dos Tajurás, chegando à ponte Cidade Jardim.
O caminho é usado agora quando o túnel está fechado ou tem de ser bloqueado, como ontem.
O presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Gilberto Lehfeld, disse que, antes da inauguração do túnel, o volume de veículos no local era de 6.000 carros por hora durante o pico (horário de maior movimento).
Segundo ele, com a inauguração, se somado o volume de tráfego da ponte Cidade Jardim e do túnel, o número chega a 8.000 caros por hora.

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