São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Legalização

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Nesta última semana inteira, a televisão procurou por todo o Rio de Janeiro alguém que apoiasse a repressão ao jogo do bicho. "Está difícil", afirmava anteontem o TJ Brasil, depois de muito tentar. A alternativa, que foi ganhando adeptos também durante a semana, é fazer a legalização através da Caixa Econômica Federal.
Alexandre Garcia, que é o porta-voz global, é contra e deu bons argumentos, ontem, no jornal Hoje. Algo parecido já teria sido tentado antes, com resultados frustrantes, nos anos 60: a loteria esportiva.
Mas o autor de um dos projetos para a legalização do bicho não se abate assim tão facilmente. O deputado tucano, falando ontem ao Jornal Bandeirantes, afirmou que não seria uma estatização, como ocorreu antes, com a loteria esportiva. "Cabe uma ampla discussão, até sobre a concessão para a iniciativa privada."
Wagner Montes
Na coluna de ontem, estava errada a informação de que o TJ não registrou que Wagner Montes foi flagrado na lista do bicho. Quem não citou Wagner Montes foi o Aqui Agora.
Bicho paulista
O noticiário 60 Minutos, da Rede Cultura, abriu ontem estranhando que as bancas do jogo do bicho tenham amanhecido fechadas em São Paulo. O Jornal Bandeirantes, mais à noite, até brincou: "Ninguém fez uma fezinha hoje, em São Paulo." Depois da propaganda toda feita anteontem pelo secretário da Segurança, de que ia prender e arrebentar, não dava para esperar outra coisa.
Ontem, no TJ, lá estava ele novamente, avisando dos próximos passos da investigação. Amanhã, é a vez dos cartórios sumirem com os documentos.
Na cobertura de ontem do bicho paulista, o melhor ficou para o Jornal da Record, com uma rápida entrevista com a funcionária de uma banca. Com a imagem escurecida, ela contou muito calmamente que "mandaram avisar para fechar" no dia anterior, no início da tarde. A repórter: "Quem mandou?" Ela, sem pensar duas vezes: "Ivo Noal." Tudo livre, aberto, escancarado.
Má fase
Pensando bem, talvez tenha sido melhor para Maluf adiar a candidatura. Ontem, em outro dia infeliz, o SP Já informou que uma rachadura "assusta" no túnel Jânio Quadros.

Texto Anterior: Covas diz que é contra coligação
Próximo Texto: Encontro discute sobrevivência da imprensa escrita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.