São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradoria quer prisão de PMs

DA SUCURSAL DO RIO

A Procuradoria Geral de Justiça deve pedir a prisão preventiva de PMs que aparecem na lista de propinas apreendida no escritório de Castor de Andrade.
Os PMs serão denunciados criminalmente assim que a procuradoria receber a identificação completa dos 64 oficiais e soldados citados na lista.
O chefe de gabinete da procuradoria, Antônio José Moreira, disse que esperava receber a lista do comando da PM ontem, o que não havia ocorrido até as 19h.
Uma comissão de investigação da PM está investigando os 64 nomes para definir punições, que variam de suspensão por 30 dias, o afastamento do cargo ou a expulsão da PM.
Os policiais civis que aparecem na lista também devem ter a prisão preventiva pedida. "Não se admite que delegados cujos nomes aparecem em listas de propinas continuem à frente de delegacias policiais", afirmou.
O relações públicas do Comando Geral da PM, tenente-coronel Cylenio Loureiro, disse que nenhum oficial incluído no listão do bicho foi afastado de suas funções.
Segundo Cylenio, qualquer medida preventiva de afastamento só deverá ser tomada com o avanço dos trabalhos da sindicância instaurada na segunda-feira.

Texto Anterior: PF descarta ajuda americana
Próximo Texto: Collor pode ter bens sequestrados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.