São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Collor pode ter bens sequestrados

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

O procurador-geral da República, Aristides Junqueira, afirmou ontem no Rio que o ex-presidente Collor está sujeito a sequestro de bens por seu envolvimento no escândalo do jogo do bicho.
O sequestro aconteceria caso ficasse provado que o ex-presidente recebeu dinheiro ilegal do jogo do bicho.
Segundo Junqueira, o ex-presidente Collor responderia judicialmente por corrupção passiva apenas se fosse comprovado ter recebido dinheiro do bicho enquanto era presidente da República.
No caso de recebimento de dinheiro ilegal durante a campanha eleitoral, o procurador-geral afirmou que nada poderá ser feito contra Collor.
"É proibido, mas a lei não prevê punição", afirmou Junqueira.
Aristides Junqueira esteve no Rio para participar de um debate promovido pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no Centro Cândido Mendes, no centro.
Ele disse não ter recebido ainda qualquer documentação do Ministério Público estadual, no caso do bicho, para que sejam estudadas possíveis medidas judiciais na área federal.

Texto Anterior: Procuradoria quer prisão de PMs
Próximo Texto: Livro revela suborno de perito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.