São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em campo; A propósito; Último conselho; Quem desdenha...; Brecha para impugnação; Em fogo brando; Bunker; De olho no terreiro; Proibido para menores

DE OLHO NO TERREIRO

Em campo
A pedido de Itamar, seu assessor Augusto Marzagão está, desde o fim-de-semana, viajando pelos Estados. Faz uma pesquisa sobre a situação dos candidatos à sucessão presidencial. Deve passar o resultado ao presidente na segunda.

A propósito
Procuradores que montam a denúncia do caso das importações irregulares estiveram segunda no STJ, em Brasília. Junto ao prédio, viram a pichação: "Quércia vem aí!" Um deles brincou: "Vem mesmo. Para ser denunciado."

Último conselho
Na véspera de inscrever-se na prévia do PMDB, Sarney foi aconselhado a retirar a candidatura. É a conclusão de uma análise que encomendou sobre o colégio eleitoral que escolherá o candidato do partido, e as últimas pesquisas.

Quem desdenha...
Após registrar seu nome para disputar as prévias do PMDB, Roberto Requião ironizou o favorito Orestes Quércia diante dos colegas. "Eu vou ganhar estas prévias e desde já dispenso o apoio daquele ex-governador paulista", disse.

Brecha para impugnação
A dez dias de os pré-candidatos do PMDB começarem a viajar por causa das prévias, a presidência do partido ainda não tem um mapa completo e atualizado com o nome de todas as pessoas que votarão no colégio eleitoral peemedebista.

Em fogo brando
Acusado pelo PFL de especular na bolsa de coligações, o PSDB conseguiu retardar ainda mais o casamento dos dois partidos. Ficou acertado na reunião dos caciques ontem que não haverá mais programa de governo comum.

Bunker
Ficou pequeno o espaço do gabinete de FHC no Senado para comportar as demandas de campanha. O PSDB já estuda montar um "escritório" para ele fora do Congresso. Não pode chamá-lo de comitê por causa da lei eleitoral.

A aliança sul-matogrossense entre PSDB e PMDB, com tudo para deixar a candidatura de FHC desamparada no Estado, assustou a cúpula tucana. Os próximos acordos regionais não passarão sobre o interesse presidencial do partido.

Proibido para menores
Líder do PFL paulista, Antônio Cabrera pode ficar num beco sem saída. O PSDB se recusa a dar-lhe o lugar de vice de Covas e ele não tem a idade mínima para disputar o Senado. Pode acabar empurrado para a eleição de deputado.

Expectativa
Sobe a cotação de Roberto Rollemberg para ser o vice de Barros Munhoz na chapa do PMDB ao governo de São Paulo.

Texto Anterior: Pela tangente
Próximo Texto: Tendência antiga; Mudou de idéia; Me deixem só; Artes culinárias; Comendo pelas beiradas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.